Ajude a divulgar o Apache clube

<-------Clique no botão +1 do G+--------- e poste tambem no Faceboock------>

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Respondendo perguntas

 Criei esse post pra responder perguntas no chat e nos comentarios, então se tiver alguma duvida poste aqui q facilita, assim como no chat pois alguem pode estar on-line e responder.

1- HAHA: como faz pra deixar  obanco mais alto ?

Não dá em nenhuma moto, pelo menos não sem mexer na estrutura dela, se você é muito alto, deve ragular o pedal mais pra baixo, tem um post no blog de como regular a Apache...

2 - FE: O pessoal, qual o consumo (km/l) da apache?

Varia de moto para moto, se você amaciar corretamente vai consumir menos assim como se a mistura ar-combustível estiver correta, mas o consumo eh em torno de 30-35 km/l tem gente que relata fazer ate 43 km/l

3-Sandrinho04: Tá com menos de 100 km rodados! Só que tá a 200 Km da minha cidade será que posso vir rodando de boa?

Sim pode ir só lembre de não aumentar o giro + que 5000 sei que é dificil mas, não "esguelhe" a moto use as dicas de amaciamento no post.

4- Vou compra minha primera moto a apache vale mais apna do que a cg titan 150?

As motos honda so ganham em facilidade de revenda, eu ja tive titan e hoje tenho Apache, não tem comparação, a Apache humilha o grau de satisfação dos usuários é mais de 90%....

5- Anon1364: o unico problema é q ta com a manete de freio quebrada e uma nova custa 40,00 .. brincadeira eu tava acustumado com minha fan que é tudo baratinho

Manete de freio você pode pegar de titan e adaptar foi o que fiz na minha e não perde a garantia, lembrando que peças honda são baratas as paralelas porque fabricam muito

6- Anon0968: relação da titan é compativel sim pois na minha eu ja botei

Relação é universal todas funcionam.

7- Pamonhamole:  i sobre o cambio vi  alguns tutoriais de pessoas reclamando sobre o cambio confesso que estou preocupado pois pretendo comprar uma

Algumas pessoas disseram que quando veio a moto tinha dificuldade de por no neutro, outras que a marcha pulava, mas apos o ajuste adequado (ajuste a embreagem) o problema sumia, qunato ao neutro tem um topico sobre isso procure na busca do blog.


8 - "Maickel Katz - Amigo, se o problema é encaixe do neutro eu te recomendo colocar o óleo Lubrax API - SL, de frasco verde! melhora e muito a questão do engate do neutro mas se quiser marchas extremamente macias recomendo Motul 3000 que é o que estou usando no momento!"
8-fiquei com uma duvida tambem sobre a qualidade do motor qual seria sua durabilidade e sobre vibraçoes em altas rotaçoes.?

 Durabilidade a referencia que temos é da india onde la a moto era bem qualificada, no Brasil ela esta a pouco tempo, mas todos os mecanicos que perguntei dizem que tem peças de alta qualidade, ate porque o motor é revestido e as peças tratadas.
Vibrações vai do ajuste do motor é so o mecanico que pode alterar isso, dizem que o oleo yamalube reduz vibrações, eu uso e sempre gostei do resultado.

9 - Eloi: gente!!!! Não acreditei... ontém dei 148km/h na moto e pior que ela estava chamando mesmo na velocidade... fiquei super assustado. É possível algo como isso acontecer com essa moto

 O painel pode apontar mais eventualmente, mas se no tunar ela so chega a 120 aproximadamente mesmo.

14 comentários:

  1. gostaria de saber o porque quando solto a mão do guidão a moto treme tanto seria por causa da roda,pneu,rolamento,bengala ou aliamento? tenho duvida pois preciso levar pra verificar ...já leveu em 2 lugar um me falou que era alinhamento outro me disse bengala, oléo ,enfim quero ter certeza pois eles coloca tanto defeito que vc acaba gastando mais por uma coisa que não é..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tive diversas motos e acredito que sei o que acontece com sua moto pois também tenho uma.
      Acontece que por exemplo:na moto suzuki yes o suco do pneu dianteiro é um corte reto e bem no meio do pneu,o da apache o mesmo suco é em zigue zague,então conforme o suco a moto tende a "aconpanhar" o desenho do suco.Em caso ainda de dúvida ande em uma moto com sucos reto e no meio,e então verá se o que digo bate!
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Ai só um mecanico de confiança mesmo para saber. Tem que olhas a moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada o mecânico vai querer aproveitar da situação para tentar arrancar mais dinheiro.
      Quando a moto tem pneu (Levorin) com suco em linha reta no meio,o vão que existe neste desenho força o guidão a ficar reto ao se movimentar,já no da apache que usa um pneu (Pirelli) o suco e em zigue e zague,então proporcionalmente o guidão da moto começa a fazer o mesmo desenho do suco. Espero ter esclarecido.

      Excluir
  3. Gostaria de saber se alguém sabe como regulo a suspensão traseira da apache, quero deixa-la mais dura, pois sou grande e pesado.A ferramenta que vem na moto parece estar gasta e não pega na peça que proporciona a regulagem. Aguardo ajuda!

    ResponderExcluir
  4. Cara gostaria de saber como faço pra comprar a apache de 160cc?
    gostei muito do designer dela. se alguém souber favor me avise.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde amigos ! gostaria de saber,a minha apache ela nao ta mais ligando.tem compresão,tem corrente e nao pega de jeito nenhum. o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  6. boa tarde amigos ! gostaria de saber,a minha apache ela nao ta mais ligando.tem compresão,tem corrente e nao pega de jeito nenhum. o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, acabei de comprar uma apache 2011 e rode ela uma hora na estrada e vi que ela vibra demais,todas são assim ou só essa que comprei , alguma dica ou alguma coisa para fazer, por favor quem puder me responder estarei grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tocar acima de 6000 7000 rom ela vibra mesmo toda moyo miuda vibra se puxar no giro

      Excluir
  8. boa tarde adquiri uma apache 150 a pouco tempo tem uma peça de baixo do tanque que vai uma po.ta do cabo do acelerador diz ser um interruptor do acelerador,sabem me dizer para que serve? note que dele sai um plug com 6 fios grossos mas somente dois finos acoplam no chicote podem me ajudar

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigos eu quero saber se alguém sabe onde comprar or reparos do carburador da apache 150 ? Ou se alguém sabe de alguma moto que de certo principalmente os gicles eu estou tendo muita dificuldade para encontrar aqui em Curitiba e n internet e eh achei de praticamente todas as motos da dafra menos da apache , eh agradeço das de já

    ResponderExcluir
  10. Qual amortecedor traseiro compativel com apache?

    ResponderExcluir
  11. A original é muito cara

    ResponderExcluir