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sábado, 14 de maio de 2011

A apache é confiável!!!!


Por a moto Apache rtr 150 ser uma moto nova no mercado ainda existe muita desconfiança sobre sua qualidade por isso fomos buscar um pouco sobre sua historia e de sua fabricante para mostrar que é uma moto com qualidade com tecnologia japonesa feita na Índia.

A Apache é fabricada pela Tvs da índia, por isso que não tem identificação da Dafra em nenhum adesivo da moto, é vendida mudialmente principalmente em países europeus e da America, sua cilindrada original é 160 o modelo 150 cc foi desenvolvido para mo mercado brasileiro e tem qualidade e desempenho que supera as concorrentes no Brasil, já que as fabricantes brasileiras investem pouco em modelos de baixa cilindrada.

Hoje, a TVS é a terceira maior fabricante de motos da Índia -- fica atrás da Hero-Honda e Bajaj. Além disso, é a sétima maior empresa daquele país. Fabrica seus produtos em quatro plantas, uma delas instalada na Indonésia. A produção anual é de 1,7 milhão de veículos. Tem 46 mil empregados e fatura US$ 3 bilhões por ano.
Anual, em números aproximados
Entre os modelos urbanos da TVS estão a Apache (street de 160 cc, equipada com injeção eletrônica), a Flame 125 (street de 125 cc) e a Star City (street de 110 cc); além do Neo 110 (CUB produzido na Indonésia), do King (veículo de três rodas utilizado como táxi) e do XL Super Heavy Dutty (street para transportar cargas leves).
A TVS Motor Company iniciou sua operações em 1985, formando uma joint-venture com a Suzuki. Nascia ali um projeto global, ou seja, uma moto fabricada na Índia com tecnologia japonesa. Em 2001, a TVS rompeu o acordo operacional com a Suzuki. Hoje, a marca produz sete modelos de veículos. Tem 600 distribuidores e 1.500 centros de serviço. O objetivo da TVS é ser o maior fabricante de motocicletas do planeta.
O sucesso da Apache foi tanto que a Yamaha deve lançar também uma moto indiana no brasil ano que vem, isso é ótimo porque obrigaria a honda se mexer pois o preço de suas motos no Brasil é elevado e não acompanha a qualidade por seu investimento muito baixo no segmento(pois goza de um "nome" que não tem no japão).

TVS Motor Company registrou crescimento de 2,05 vezes em seu lucro líquido em INR 416,8 milhões para Q4 terminou 31 março de 2010, contra INR 202,9 milhões no mesmo período um ano atrás.

A renda total aumentou 34,29% para INR 16,33 bilhões no trimestre encerrado em 31 marco de 2011, contra INR 12,16 bilhões para o trimestre correspondente do ano passado. Durante a empresa FY11 de duas rodas entraram mais dois países México e Brasil. No Brasil, a distribuidora criação de uma fábrica de montagem de motos que vai aumentar consideravelmente as vendas. rodas da empresa três entraram no Egito durante o ano. A empresa exportou 0,239 milhões de unidades em 2010-2011 em comparação com 0,165 milhões de unidades em 2009 para 2010, um crescimento de 45% sobre o ano anterior.

Novos lançamentos de produtos durante o ano foram, principalmente no segmento de motocicletas, com a introdução da TVS Max4R, TVS Apache RTR 180 ABS e do Desporto TVS com partida elétrica.

Peças paralelas compatíveis para sua Apache

A Apache é uma moto nova no mercado Brasileiro, por isso as peças ainda são caras, uma alternativa é usar peças paralelas que se encaixam na apache:

- Pinhão da relação: Isto é universal, qualquer pinhão entre 13 e 16 dentes é compatível. A corrente também é universal. Ainda não foi encontrado nenhuma coroa compatível com a Apache, aparentemente ela já nasceu assim para que só caiba a relação original. O preço de uma relação original começou em torno de R$260 mas hoje caiu já para R$136. Há relatos de durabilidade de relação de até 31.000Km!
Ainda não é confirmado mas talvez a relação Titan KS, ou da YBR Factor possam servir!

- Pastilhas de freio: As pastilhas da Honda Twister são totalmente compatíveis. O preço da troca fica em torno de R$25 e a durabilidade das pastilhas originais é de cerca de 18.000Km.

- Filtro de óleo: O filtro de óleo da Kasinski e da Yes são totalmente compatíveis. Já achei este filtro no valor entre R$5 a R$9 então talvez valha a pena pesquisar. O filtro original geralmente custa em torno de R$15. Como o filtro não é algo perecível, que se estraga com o tempo eu geralmente compro alguns para deixar em casa e levo junto no dia da troca de óleo.

- Tampa do carter (onde se tira o óleo ao trocar): Compatível com a Suziki Yes. Ótima dica para quem espanou o parafuso do óleo apertando demais...

- Manete de Freio = Twister

- Alongador traseiro = Titan 150

- Pisca = Falcon(o pisca da falcon não e igual de toda linha honda não)

- Relê de partida elétrica = Honda STRADA

- Pedaleira do garupa = Cabe o da YBR

Retirado www.eueminhaapache.blogspot.com

Econtro de Apaches em São Paulo (NOVA DATA)


Vai ocorrer outro encontro de Apaches no brasil, como já ocorreu em Brasilia agora é a vez de São Paulo: Encontro Apaches SP - 05/06 Serra Azul mais informações http://comunidadertr.net/forum/index.php/topic,109.msg5593/topicseen.html?PHPSESSID=095c849a380c83a4da1e0a2d7286ef06#new .