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sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como lavar sua Apache

Primeiramente você vai precisar de um pequeno quite:

2 Flanelas = 3 reais

1 Estopa = 2 reais

1 detergente NEUTRO = 1,50

1 WD-40 (Anti ferrugem) = 20 reais

1 pincel = 3 reais

Querosene = -----

óleo para corrente = -----

Deixar sua apache brilhando e prolongar sua vida útil = não tem preço rss.

Primeiro lave a parte de baixo da moto com agua e detergente, se necessário use querosene com um pincel nas partes mais escondidas, não esqueça de tampar o cano de descarga antes, logo após enxague. Agora é hora de lavar a parte de cima use a flanela com o deterghente e agua fazendo movimentos circulares use um cotonete nas partes mais escondidas, enxague e seque bem com a outra flanela que deve estar seca. Seque tambem a parte de baixo e aplique cera na parte de cima(carenagem) usando a estopa, e aplique o WD-40 nas partes metalicas da moto (motor, escapamento...) agora ligue a moto e deixe-a aquecer um pouco para terminar de secar. É recomendável a cada 500 Km lavar a corrente também, ultilize o querose e relubrifique-a com o óleo de corrente.
O WD-40 protege contra ferrugem e ainda da um brilho na moto, além de facilitar a próxima lavagem, a cera tem a mesma função.

Como Amaciar o motor da sua Apache

A primeira dúvida de qualquer comprador de uma moto é como amaciar o motor, e é nesse quesito que muitos erram, até mesmo motociclistas experientes não sabem como amaciar o motor ou o fazem de maneira errada.
Para amaciar o motor não exceda a rotação de 5000 giros até a primeira revisão e 6000 mil na segunda. Não pilote a moto apenas em marchas lentas e tambem não force o motor aumentando bruscamente a aceleração.
Amaciar sua apache é facil apenas pilote ela de forma natural, com isso as peças do motor vão se ajustando, apenas evitar exceder a rotação recomendada e o para/anda do transito nas cidades. Não se esqueça de sempre apertar a corrente pois ela vai folgando com o tempo, alem de lava-la de vez em quando para retirar o óleo velho, quando fizer isso relubrifique-a.
Agora vou explicar o porque de tudo isso:

1 andar em marchas baixas apenas causa má refrigeração do motor e evita o ajuste das outras marchas.

2 aumentar muito a rotação causa o engate inadequado das peças pois ainda não estão ajustadas.

3 O para/anda das cidades causa o mesmo problema do ítem 1.