Ajude a divulgar o Apache clube

<-------Clique no botão +1 do G+--------- e poste tambem no Faceboock------>

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como lavar sua Apache

Primeiramente você vai precisar de um pequeno quite:

2 Flanelas = 3 reais

1 Estopa = 2 reais

1 detergente NEUTRO = 1,50

1 WD-40 (Anti ferrugem) = 20 reais

1 pincel = 3 reais

Querosene = -----

óleo para corrente = -----

Deixar sua apache brilhando e prolongar sua vida útil = não tem preço rss.

Primeiro lave a parte de baixo da moto com agua e detergente, se necessário use querosene com um pincel nas partes mais escondidas, não esqueça de tampar o cano de descarga antes, logo após enxague. Agora é hora de lavar a parte de cima use a flanela com o deterghente e agua fazendo movimentos circulares use um cotonete nas partes mais escondidas, enxague e seque bem com a outra flanela que deve estar seca. Seque tambem a parte de baixo e aplique cera na parte de cima(carenagem) usando a estopa, e aplique o WD-40 nas partes metalicas da moto (motor, escapamento...) agora ligue a moto e deixe-a aquecer um pouco para terminar de secar. É recomendável a cada 500 Km lavar a corrente também, ultilize o querose e relubrifique-a com o óleo de corrente.
O WD-40 protege contra ferrugem e ainda da um brilho na moto, além de facilitar a próxima lavagem, a cera tem a mesma função.

4 comentários:

  1. Boa, essa moto dá pouco trabalho pra lavar e manter conservada. Eu possuo uma Intruder que é impossível manter longe de ferrugem por mais cuidado que eu tenha, basta um sereno natural noturno e já era. Claro que não proliferam porque cuido bem dela, mas a guerra é feia. Estou sonhando com o dia que vou sair da concessionária com minha Apache.

    ResponderExcluir
  2. Flavio obrigado por comentar, a Apache tem quase todas as peças cromadas ou tratadas por isso não enferruja, até o motor é preto e não cinza por se tratado.

    ResponderExcluir
  3. fala meu brother, tranquilo???
    diexa eu esclarecer uma duvida akii...
    eu tenho uma apache cinza fosco, e dps q terino de lavar eu passo silicone... sera que tem algum problema??? abração

    ResponderExcluir
  4. Só não deixe cair em locais inapropriados.

    ResponderExcluir