Primeiramente você vai precisar de um pequeno quite:
2 Flanelas = 3 reais
1 Estopa = 2 reais
1 detergente NEUTRO = 1,50
1 WD-40 (Anti ferrugem) = 20 reais
1 pincel = 3 reais
Querosene = -----
óleo para corrente = -----
Deixar sua apache brilhando e prolongar sua vida útil = não tem preço rss.
Primeiro lave a parte de baixo da moto com agua e detergente, se necessário use querosene com um pincel nas partes mais escondidas, não esqueça de tampar o cano de descarga antes, logo após enxague. Agora é hora de lavar a parte de cima use a flanela com o deterghente e agua fazendo movimentos circulares use um cotonete nas partes mais escondidas, enxague e seque bem com a outra flanela que deve estar seca. Seque tambem a parte de baixo e aplique cera na parte de cima(carenagem) usando a estopa, e aplique o WD-40 nas partes metalicas da moto (motor, escapamento...) agora ligue a moto e deixe-a aquecer um pouco para terminar de secar. É recomendável a cada 500 Km lavar a corrente também, ultilize o querose e relubrifique-a com o óleo de corrente.
O WD-40 protege contra ferrugem e ainda da um brilho na moto, além de facilitar a próxima lavagem, a cera tem a mesma função.
Boa, essa moto dá pouco trabalho pra lavar e manter conservada. Eu possuo uma Intruder que é impossível manter longe de ferrugem por mais cuidado que eu tenha, basta um sereno natural noturno e já era. Claro que não proliferam porque cuido bem dela, mas a guerra é feia. Estou sonhando com o dia que vou sair da concessionária com minha Apache.
ResponderExcluirFlavio obrigado por comentar, a Apache tem quase todas as peças cromadas ou tratadas por isso não enferruja, até o motor é preto e não cinza por se tratado.
ResponderExcluirfala meu brother, tranquilo???
ResponderExcluirdiexa eu esclarecer uma duvida akii...
eu tenho uma apache cinza fosco, e dps q terino de lavar eu passo silicone... sera que tem algum problema??? abração
Só não deixe cair em locais inapropriados.
ResponderExcluir